Tratamentos Alternativos para o Lúpus
Olá Leitores (as), hoje vou falar mais um pouco da minha historia com o lúpus, e vou trazer os tratamentos alternativos que fiz e que deram certo.
Bom, no último post eu falei um pouco sobre como minha vida foi difícil e como não me adaptei bem aos medicamentos. Após usar o metotextrato, eu cheguei no meu limite de paciência e de saúde, além disso a depressão se intensificou muito devido a minha prostração provocada pelo remédio. Até que eu dei um basta. Suspendi o uso dos medicamentos, e fui ao remato dizer que ficaria um tempo sem toma-los. Antes de repetir todos aqueles milhares de exames.
![](https://static.wixstatic.com/media/5e7d2ea14bb841b4ad61e1a43c4fdfad.jpg/v1/fill/w_980,h_651,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/5e7d2ea14bb841b4ad61e1a43c4fdfad.jpg)
Então eu iniciei uma dieta bem rigorosa e anti-inflamatória, já havia reduzindo drasticamente os produtos industrializados, eu os bani da minha vida, até o pão eu só comia quando era feito em casa, se não vinha da natureza eu não comia. Passei a fazer academia todos os dias junto com caminhada e um yoga de leve. Inseri alguns suplementos para ganhar peso, passei a usar chás como medicamento.
Eu usava diariamente 3 vezes ao dia o chá de Unha de gato, Vou confessar que não sou uma nutricionista convencional, eu não tolero nenhum chá, não gosto do sabor de nenhum, já tentei gostar mas não me adaptei, tenho aversão a coisas amargas, e nas minhas papilas gustativas todos os chás são amargos, então eu sempre misturava esse chá no suco de maracujá bem azedinho e tomava ele tranquilamente.
Além disso eu fazia uma vez por semana a auto-hemoterapia. Muitas pessoas dizem que é besteira pois não há comprovação cientifica do seu benefício, porém eu me beneficiei muito da hemoterapia, e tive uma melhora significativa da imunidade quando a estava fazendo.
Por Fim, eu fui a um psicólogo (sem faltar nenhuma sessão) lidar com todas as coisas que estavam acontecendo na minha vida, lidar com minha vida amorosa, profissional e com o fato de eu ser portadora de lúpus.
Mesmo sem a medicação, após um tempo realizando esses tratamentos, eu melhorei 100%, muitas pessoas sequer sabiam que eu era portadora de lúpus, minha saúde estava ótima, eu consegui firmar no emprego, e minha vida financeira melhorou, consegui fazer uma viagem (coisa que há anos não acontecei por conta do lúpus, da falta de grana da depressão).
Eu tive um diagnóstico de que não poderia ter filhos em dezembro de 2017, então lidei bem com isso, porém apesar do lúpus e deste diagnostico, em março acidentalmente eu engravidei, e hoje estou com 32 semanas e minha bolotinha de amor, chega em dezembro deste ano, mas isso é historia pra outro post!
E vocês conhecem algum desses tratamentos alternativos? Já viram resultados com algum?
Beijos e até a próxima!