Gravidez e o Lúpus
Olá leitoras (es), Hoje vou falar um pouquinho sobre gravidez e Lúpus. No caso a minha gravidez.
Embora hoje muitos médicos afirmem que não há dificuldade para se engravidar quando se tem lúpus, eu recebi um diagnóstico de que eu teria essa dificuldade. Minha fertilidade estava baixíssima, e eu até pensei que poderia ser algo genético, pois meu irmão paterno também tem o mesmo probleminha.
Porém ao cortar os remédios e realizar todo esse tratamento para o lúpus, eu fiquei forte como um touro (risos), e 3 meses após estar MUITO BEM, eu acabei engravidando. Não, eu não tinha planejado, e já tinha lidado com a ideia de que seria uma mulher sem filhos, e estava tranquila com isso.
Sempre tive medo de filhos por todos os motivos que uma mulher tem medo, e também pois muitos falavam dos perigos de se engravidar com o lúpus, que fazia muito mal a mulher, risco de prematuridade e doenças da gravidez, entre tantas outras coisas que me deixavam super assustada.
Vamos lá, sim engravidar com lúpus pode ser um risco, sabemos que os hormônios femininos pioram as crises de lúpus (por isso as lúpicas não devem utilizar anticoncepcional hormonal), e durante a gravidez a produção desses fica elevadíssima.
Se você é lúpica e pretende engravidar, planeje isso com muito cuidado, principalmente se estiver usando algum medicamento, vimos aqui que alguns deles podem fazer mal ao bebê. Além disso você precisa estar em uma fase de lúpus com remissão, para que você fique bem e aproveite da maneira correta sua gravidez.
Estar gravida não é fácil para ninguém, principalmente para as lúpicas. Eu tive a sorte de ter apenas sintomas de gravidez normais, e tem sido bem complicado agora ao final da gravidez. Não tive episódios de acne e nem queda de cabelo, tive muito enjoo no começo, muito sono e muita fome!!! Meu Deus como eu sentia fome, comia de sentar na mesa depois do almoço e abrir o botão da calça!!
Minha barriga demorou bastante a crescer, só apareceu no sexto mesmo, estou entrando no oitavo e ainda não comprei nenhuma roupa de gestante, mas já não consigo usar meus jeans, body’s, e alguns vestidinhos, os demais estou usando tudo de antes da gravidez.
Meus seios cresceram bem também, mas não precisei trocar de sutiã, apenas estou tentando usar aqueles sem o ferro, e mais tops de academia, e eu fiquei preguiçosa, gente como eu estou devagar, principalmente agora. Andar, limpar a casa, sair da cama, eu demoro 3 vezes mais que uma pessoa normal, abaixar nem se fala, estou assumindo aquele lema da gravida “o que cai no chão fica no chão”.
Embora minha gravidez tenha sido bem tranquila, ao chegar nas 32 semanas eu comecei a ter as contrações de Braxton-Hicks (contrações teste). A maioria as mulheres não sentem, e algumas dizem que não dói, mas eu vou ser sincera, DOEU SIM E DOEU MUITO, imaginem meu desespero com contrações as 32 semanas.
Agora com o avançar da gravidez e o peso da barriguinha, tudo vai ficando mais cansativo, mais estressante, então eu estou fazendo tudo devagar e ouvindo muita musica relaxante, para evitar estresses.
E vocês? Alguma gravidinha ou que engravidou com lúpus? Alguém com essas contrações teste?
Beijos e a até a próxima